terça-feira, 27 de abril de 2010

Projeto Música [Por Samanta Novais]






Nome: Ana Paula Sarkis, 27 anos
Câmera usada: Nikon D60 - Exposição:1/60 abertura: f/4.2

Produção da foto: Essa foto foi realizada enquanto eu trabalhava na cobertura do evento NoCapricho, da revista Capricho da Editora Abril, onde diversos convidados estariam se apresentando.
Eu não conhecia a Banda Glória e eles foram os primeiros a se apresentar naquela noite. Fiquei impressionada com a força da música, do rock´n´roll mesmo.
O jogo de luzes fazia parte da apresentação da banda, e os movimentos ficaram ainda mais drásticos.
Nessa foto o guitarrista estava enlouquecido sacudindo a cabeça, então resolvi aumentar o ISO (granulando a foto), para aumentar a velocidade, buscando congelar esse movimento. E fiquei muito feliz com o resultado, pois não preciso de pós-edição.
Todo o show da Banda Glória me rendeu fotos ótimas.





Nome: Clebert Gustavo Pereira, 25 anos
Câmera usada: Canon 20D

Produção da foto: A ideia da foto foi passar o momento entre artista e instrumento...essa ideia de uma coisa só ...o sentimento em jogo em torno da música.























Nome: Deivid Chaves, 18 anos
Câmera usada: Canon T1i - Lente: 24-70 2.8 sigma - Velocidade: 25 abertura: 3.5

Produção da foto: Fiz essa foto em baixa velocidade para mostrar o efeito da luz nas baquetas junto ao movimento, trazendo de um angulo abaixo do baterista do Life is a loop Rodrigo Paciornik.





Nome: Marcio Oliveira, 30 anos
Câmera usada: D100, Nikon - Lente 70/300

Produção da foto: Foi uma cobertura do show da Banda Rosa de Saron em São Gonçalo, no meio da plateia eu vi a cena e usei a Tele para compactar a câmera da menina com os músicos no palco.
























Nome: Pedro Henrique Camarinha Figueira, 26 anos
Câmera usada: Nikon D90 - Lente 18-105mm.

Produção da foto: Em um barzinho da minha cidade, estava eu curtindo um som, quando vi vários amigos e conhecidos registrando o evento.
Pensei comigo, vou registrar também, mas com um olhar profissional.
Peguei no carro minha NIKON, e comecei a "DEBULHAR" qualquer movimento interessante do baixista que estava se apresentando e animando a galera.
Busquei os detalhes, e o desfoque do segundo plano, para que se destacasse o braço do baixo e suas cordas.





Nome: Rafael Ferreira Barbosa, 17 anos
Como assino as fotos: Rafael Lima
Câmera usada: Nikon D80 - Lente: Nikon Af-D 80-200mm f2.8 ED

Produção da foto: foi simples estava no fosso
fotografando o show de Dominguinhos, ai veio
a ideia de fazer um close das teclas com a mão,
acho q essa imagen ja estava no meu subconsciente
ai so fiz traduzi-la.























Nome: Ramarys Correia, 30 anos
Câmera usada: Canon rebel XTi - Lente canon efs 28-135mm

Produção da foto: A foto foi feita na seguinte circunstância!
Eu sou musico também, e daí sempre as pessoas me chamam pra tocar e gravar sets de guitarra ou bateria, daí que como eu não fui chamado pra tocar dessa vez no show que é chamado aqui de ROCK X CONCERT (mistura de rock com musica clássica).
Eles me chamaram pra fazer umas fotos do show, daí eu fui lá e comecei a clicar.
O interessante disso é que teve uma hora que eu não sabia se fotografava ou se olhava para o guitarrista que tava fazendo um solo melódico lindíssimo em cima de uma musica do METALLICA uma banda que eu gosto! Na hora que ele estava solando eu percebi a foto e cliquei!
O resultado foi esse que vocês estão vendo ai, e que, diga-se de passagem, sem nenhuma falsa modéstia eu nem acho essa foto tão boa assim, confesso que sou um profissional que vive o tempo todo em busca de fazer melhor, eu nunca me sinto satisfeito com as fotos que tiro sempre procuro tirar melhores e mais ainda!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Projeto Amor [Por Samanta Novais]

O Projeto Amor chegou ao fim, e vocês vão conhecer as melhores fotos e como elas foram feitas.























Nome completo: Alerson Borges, 18 anos.

Câmera usada: Sony DSC-W125 / 7.2 megapixels

Produção da foto: a idéia surgiu meio que do nada. Saí em uma jornada fotográfica com minha melhor amiga, fomos para um sítio. Chegando perto da granja deparei-me com um monte de pó de serra, então juntei as mãos dela, coloquei o pó de serra e registrei o momento, sem acreditar que teria sucesso com a fotografia, mas assim que passei para o computador, gostei dela! Detalhe que existe uma pedrinha no braço da minha amiga e que também forma um coração, é isso. . . “mal se poderia imaginar tudo isso, de uma só vez em um mês de junho qualquer, de um ano qualquer."






Nome: Brígida A. de Souza Gomes, 19 anos.
Câmera usada: Sony CyberShot A80

Produção da foto: Estava inspirada no momento, nela eu tentei expressar coisas que não sei explicar com palavras. (:





Nome: Bruno Darós Serafim, 15 anos.
câmera usada: Sony H9

Produção da foto: Sabe aquele dia frio e ensolarado de inverno? Em que as gramas estão cobertas de orvalho... Então, foi em um desses dias que acordei ceeeeedo, disse cedo. rs. Olho no vidro da janela do meu quarto e minúsculas gotículas de sereno da noite passada estão lá, ao fundo o céu azulzão e pra completar um sooooool lindo de mais. Vendo tudo isso não me restou dúvidas, na mesma hora peguei minha Sony H9 e fui direto fotografar. A ideia? Um coração. Por que? Boa pergunta...






















Nome: Charllys-Pierry Oliveira Gallo da Rosa, 17 anos.

Câmera usada: Nikon D40.

Produção da foto: Vi o Projeto Amor e estava esperando uma inspiração para fotografar algo relacionado ao projeto. Comecei a pensar, olhei pro lado e vi uma caneta vermelha! (: Fiz um coração no dedo, peguei uma folha de papel e coloquei o dedo, mas ficou fraquinho, tive que da uma pintada com a caneta vermelha, e escrevi na mão o love. Após tirar a foto passei para o PC, e editei. Enfim, gosto desse tipo de fotografia e quando se gosta de uma coisa, as idéias surgem! (:























Nome: Cristiane Thayne Iurkiw, 16 anos.

camera usada: Sony DSC-T20

Produção da foto: Foi muito simples fazer a foto. Eu tive a ideia num dia que eu estava com meu namorado. Como estava próximo da data de nós completarmos 2 anos de namoro, eu usei a ideia para representar esse dia.
Então a foto representa nosso Dois anos de namoro, por isso os escritos em apenas dois dedos.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Quem você quer ver no blog? [Por Samanta Novais]

Marcos Mancinni!


























Conheça o Marcos:


Nome: Marcos Mancinni
Idade: 38
Cidade: Curitiba - PR
Profissão: Fotógrafo
Equipamento: tirando esse ultimo ensaio, o resto das minhas fotos foram feitas com uma 20D Canon com lente 17-40 f4...kkkkk era o que eu tinha... Agora comprei uma 7D Canon com lente 28-135.

Links:
Site: www.marcosmancinni.com
Orkut: Marcos Mancinni - http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=12278492201674826843
Twitter: @marcosmancinni.


Fotografe!
– Porque Fotografia?


Marcos Mancinni - A princípio escolhi a fotografia para sair da minha antiga profissão (produtor de eventos), por que além de tomar todo meu tempo e meus finais de semana, era muito estressante. Como precisava de uma profissão para sobreviver, escolhi a fotografia. Então, resolvi fazer o curso e correr atrás desse sonho. Com o passar do tempo percebi que a fotografia me proporcionava tranquilidade e bem estar. Percebi que o simples ato de fotografar não era apenas capitar uma imagem e sim uma arte... gosto da sensibilidade e da emoção de cada foto, e é esse estado de espírito que tento passar em minhas fotos. Graças a Deus, tenho a sorte de trabalhar com excelentes profissionais que me ajudam nessa caminhada, penso que por isso aprendi a distinguir o que é bom e o que é ruim, meu olhar ficou treinado. Estou apenas no começo da minha jornada, sou novo nesse ramo, mas venho recebendo muitos elogios de pessoas experientes nessa área (ícones da fotografia aqui de Curitiba), e isso para mim é muito gratificante causando cada vez mais estimulos para melhorar sempre. Por isso serei sempre grato aos meus mestres e gurus Daniel Ernst e Rene Ernest por me ensinarem a profissão.
Gostaria também de deixar um agradecimento especial para algumas pessoas que estão sempre comigo, a estilista Regina Moraes e os Cabeleireiros Robson Souza, Gabriel Neto Jr, maquiadora Liliane Pinheiro e a Agência Eventos Center.